Lobo Mau*

Letra

Lobo Mau, porque te chamam sempre Lobo Mau?

Será que todos são maus?

P’ra brincar, não importa o nome que te vão chamar

Se as flores do campo têm nomes de pessoas

e há tantas joaninhas boas que vão dançar e brincar no meu jardim

História

Numa floresta muito, muito distante, viva um lobo que não gostava que lhe chamassem "lobo mau". Todos os outros animais da floresta sempre o conheciam assim porque ele era grande e feroz e muitas vezes assustava-os. Mas o lobo não era mau, ele só preferia ficar sozinho e fazer suas próprias coisas. Um dia, o lobo resolveu ir passear na floresta quando encontrou um coelhinho que estava perdido. O coelho estava assustado e não sabia que caminho seguir para encontrar a sua casa. O lobo pensou por um momento e decidiu ajudar. Gentilmente, mostrou ao coelho perdido o caminho de volta para casa e o coelho ficou tão agradecido que convidou o lobo para visitá-lo a qualquer momento. A partir desse dia, o lobo e o coelho tornaram-se bons amigos. O coelho visitava o lobo na sua toca, e o lobo vinha brincar na casa do coelho e embora o lobo tivesse mostrado que era gentil e prestativo, os outros animais da floresta ainda lhe chamavam "lobo mau". O lobo não entendia porque eles não conseguiam ver que ele era como qualquer outro animal, com seus próprios pensamentos e sentimentos até que um dia, o lobo decidiu reunir todos os animais da floresta e contou-lhes como se sentia. Explicou que não gostava que lhe chamassem "lobo mau" porque não era verdade e por isso não era justo. Os outros animais ouviram o lobo e perceberam que erraram ao julgá-lo sem o conhecer e, a partir desse dia, pararam de lhe chamar "lobo mau" e passaram a chamá-lo pelo nome verdadeiro: Max. Max ficou feliz porque os outros animais finalmente o viam como ele realmente era, um amigo gentil para todos os animais da floresta.

Atividades

1- Faz um concurso de lobos com a tua família para ver quem desenha ou constrói o lobo mais engraçado; Desenha lobos com diferentes emoções.

2- Faz uma lista de palavras simpáticas e palavras menos simpáticas que conheces; conversa com a tua família sobre aquelas que deves usar e quando, associa as emoções do lobo a estas palavras que escreveste.

Objetivo: estímulo da criatividade; desenvolvimento da motricidade fina; desenvolvimento das capacidades sociais e da pragmática.

Bicho de 7 Cabeças - O melhor da música infantil

Anterior
Anterior

Pica Pau*

Próximo
Próximo

Bróculos*