Os Cinco Palhaços da Cidade das Cores

Era uma vez, na cidade das cores, um grupo de cinco palhaços muito especiais, que alegravam o coração de todas as crianças do pré-escolar. Eles eram conhecidos como Palhaço Laranjinha, Palhaço Trotinete, Palhaço Sorriso, Palhaço Fraldinhas e Palhaço Patanisca.

Numa linda manhã de sol, o Palhaço Laranjinha, que tinha esse nome por causa de seu nariz redondo e laranja, convidou seus amigos para uma aventura especial. Todos ficaram muito animados e logo se reuniram no parque, onde a alegria tomava conta do lugar.

O Palhaço Trotinete, que sempre andava de trotinete para lá e para cá, sugeriu que todos fossem até a floresta mágica, onde as árvores tinham formas engraçadas e as flores cantavam. Todos concordaram e, assim, partiram para a floresta.

Durante o caminho, o Palhaço Sorriso, que nunca deixava de sorrir, fez todos rirem com suas piadas e caretas. Ele também levava consigo um saco mágico cheio de balões coloridos que, ao serem soltos, criavam um arco-íris no céu.

Ao chegarem na floresta, encontraram o Palhaço Fraldinhas, o mais novo e travesso do grupo, que tinha acabado de fazer amizade com uma borboleta gigante. Juntos, eles brincavam de pega-pega, deixando um rastro de purpurina pelo caminho.

Por fim, o Palhaço Patanisca, conhecido por fazer as melhores pataniscas de bacalhau para os amigos, organizou um delicioso piquenique. Todos se reuniram para saborear as iguarias preparadas pelo talentoso Patanisca, enquanto compartilhavam histórias e risadas.

Ao cair da tarde, os cinco palhaços decidiram voltar para a cidade das cores, levando consigo a alegria e a magia da floresta mágica. E assim, com suas brincadeiras e aventuras, eles continuaram a alegrar o coração das crianças do pré-escolar e a espalhar sorrisos por onde passavam.

E, como diz o ditado, "rir é o melhor remédio", a cidade das cores tornou-se conhecida como o lugar mais feliz do mundo, graças aos cinco amigos palhaços: Laranjinha, Trotinete, Sorriso, Fraldinhas e Patanisca. E todos viveram felizes para sempre.

Bicho de 7 Cabeças - O melhor da música infantil

Anterior
Anterior

Aprendendo o Ciclo da Água com Teatro de Fantoches

Próximo
Próximo

Pedro, o pequeno astronauta