A Menina do Bom Dia

Havia uma vez uma menina chamada Luísa, que morava numa pequena cidade cheia de pessoas simpáticas e sorridentes. Luísa tinha um coração enorme e um sorriso contagiante. Ela acreditava que, para tornar o mundo um lugar melhor, era essencial ser gentil e tratar a todos com carinho.

Todas as manhãs, Luísa acordava bem cedinho e saía de casa com uma missão muito especial: dizer "bom dia" a todos que encontrava pelo caminho. A caminho da escola, Luísa cumprimentava o padeiro, o carteiro, a florista e todos os vizinhos com um sonoro e alegre "bom dia!"

As pessoas da cidade adoravam a menina do bom dia e ficavam felizes em vê-la passar. O sorriso de Luísa era tão contagiante que até mesmo os mais carrancudos e mal-humorados sorriam de volta e respondiam ao seu cumprimento com alegria.

Um dia, um homem chamado Sr. Antônio chegou à cidade. Ele era conhecido por ser bastante ranzinza e não gostava muito de conversar com as pessoas. Quando Luísa soube da chegada do Sr. Antônio, ela ficou curiosa para conhecê-lo e decidiu que também lhe diria "bom dia."

Na manhã seguinte, Luísa encontrou o Sr. Antônio no parque e, como sempre, disse alegremente: "Bom dia, Sr. Antônio!" Surpreso com o cumprimento da menina, ele parou e olhou para ela, um pouco desconcertado. Mas, lentamente, um sorriso começou a se formar no rosto do Sr. Antônio.

Nos dias seguintes, Luísa continuou a cumprimentar o Sr. Antônio e, aos poucos, ele começou a mudar. Ele passou a sorrir mais, a cumprimentar as pessoas e até mesmo a ajudar os vizinhos com pequenas tarefas.

A bondade e o carinho de Luísa tocaram o coração do Sr. Antônio, e ele percebeu como um simples "bom dia" podia transformar a vida das pessoas. A cidade inteira começou a notar a mudança no Sr. Antônio e ficaram maravilhados com o poder de uma simples saudação.

Graças à menina do bom dia, a cidade se tornou ainda mais alegre e unida. Todos aprenderam com Luísa que a gentileza e o amor ao próximo fazem toda a diferença. E assim, o costume de dizer "bom dia" se espalhou por toda a cidade, fazendo com que cada amanhecer fosse ainda mais especial.

Bicho de 7 Cabeças - O melhor da música infantil

Anterior
Anterior

A Música como Ferramenta Didática no Estímulo ao Desenvolvimento Infantil

Próximo
Próximo

A Bruxa Mariá e a Festa das Abóboras