Velho Do Saco*

Letra

O saco do velho do saco está velho e tem um buraco

O sonho do velho do saco é ter um saco novo, mas sem buraco

Um novo saco e sem buraco, o velho saco tem um buraco

O saco do velho do saco está velho e tem um buraco

O saco do velho do saco está velho e tem um buraco

O velho do saco tem um novo saco e o novo saco tem novo buraco outra vez.

História

O Mistério do Velho do Saco

Era uma vez… uma pequena aldeia onde havia uma lenda que assustava as crianças. Dizia-se que havia uma Velho do Saco que levava as crianças que eram desobedientes ou que não queriam comer. O Velho do Saco era uma figura temida e misteriosa que fazia com que as crianças se comportassem bem.

No entanto, havia algo que ninguém sabia sobre o Velho do Saco. O seu saco não estava em boas condições. Tinha um grande rasgo no fundo, e à medida que o tempo passava, o rasgo aumentava. O Velho do Saco tinha o saco roto mas não sabia como arranjá-lo.

Um dia, o Velho do Saco saiu de casa e algo diferente aconteceu: à medida que andava pelas ruas, o saco começou a deixar cair pequenos objetos brilhantes e coloridos pelo chão. Os primeiros a notar isso foram alguns gatos curiosos da aldeia, que começaram a brincar com os objetos, pensando que eram brinquedos.

No dia seguinte, as crianças da aldeia começaram a encontrar esses objetos espalhados pela rua. Eram botões, moedas antigas, conchas e outras coisas interessantes. Intrigadas, começaram a coleccioná-los e a criar histórias sobre os tesouros que encontravam.

O Velho do Saco não fazia ideia de que o rasgo no seu saco estava a deixar cair todos os seus objetos preciosos e continuava a espalhar tesouros pela aldeia.

Com o tempo, a lenda do Velho do Saco começou a mudar. Em vez de ser temido, ele passou a ser visto como alguém que trazia presentes inesperados e tesouros para as crianças. As histórias assustadoras transformaram-se em histórias de aventuras emocionantes, e as crianças já não tinham medo dele e desde então, o Velho do Saco nunca mais foi uma figura temida, mas antes símbolo de surpresas.

Atividades

1-Desenha o Velho do Saco e desenha o saco com todas as surpresas que gostavas que estivesse lá dentro;

2- Com a ajuda de um adulto, encontra um saco que não permita ver o que está lá dentro e coloquem dentro desse saco vários objetos diferentes, de tamanhos diferentes e texturas diferentes. Com os olhos fechados, usando só as mãos, tenta adivinhar de que objeto se trata.

Objetivo: desenvolvimento da criatividade; desenvolvimento da motricidade fina; estímulo sensorial.

Bicho de 7 Cabeças - O melhor da música infantil

Anterior
Anterior

Instrumentos*

Próximo
Próximo

Caixa de Brinquedos*